Vinyasa a matemática que resulta em força, concentração e vitalidade

foto1
Asana: Arte corporal Divina
29 de October de 2014
fibromialgia
5 posturas para reduzir os sintomas da Fibromialgia
20 de January de 2015
Mostrar todos
foto3

Respiração + Postura = Vinyasa

Vamos explicar esta matemática:

A idéia do universo ser um campo de energia que respira, em constante movimento não é nova, mas adquiri uma nova dimensão a partir da valorização do corpo pelos Hatha Yogues do primeiro milênio da nova era.

Eles perceberam o corpo humano como um reflexo do macro-cósmos e investigaram as implicações metafísicas de movimentar o corpo de forma ritual em harmonia com a pulsação da natureza. Assim surgiu o Hatha Yoga – O Yoga do esforço supremo. Uma prática que usa o corpo como ferramenta para despertar e expandir o potencial de energia adormecido e desconhecido pelo ser humano, que inclui uma apreciação ética da existência.

“Vinyasa Yoga é um estilo dinâmico e vigoroso de yoga que promove a ligação entre postura e respiração”

As tensões e o stress do dia a dia juntamente com os nossos medos, traumas, frustrações e ansiedades desenvolvem couraças musculares que aprisionam a circulação do prana ou energia vital, causando dores, desconfortos e doenças, nos privando de uma vida saudável, livre e plena de vitalidade.

Assim a combinação de asanas com respiração profunda e consciênte forma um casamento perfeito que traz resultados e benefícios profundos em todos os níveis do ser, causando transformações importantes em nossas vidas.

Quando a respiração não está presente os exercícios físicos usam apenas a força física causando mais tensão, desgaste e fadiga.

A respiração combinada com o alinhamento postural permite uma excelente distribuição das tensões, do prana e o equilíbrio na musculatura além de maior eficiência nas ações.

Assim podemos traduzir nossa equação inicial: Asana + pranayama = Vinyasa por:

Postura de yoga + expansão da energia = saúde, vitalidade e felicidade

As técnicas do Hatha Yoga e o estilo Vinyasa causam vincos profundos na consciência e transformações visíveis no corpo, levando o praticante ao auto conhecimento e aperfeiçoamento do ser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>