5 posturas para reduzir os sintomas da Fibromialgia

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Fibromialgia é uma doença que afeta cerca de 10 milhões de pessoas pelo mundo, sendo a maioria mulheres os casos mais comuns. Ela se manifesta como dor crônica nas fibras dos músculos, geralmente em várias partes do corpo, acompanhada de fadiga, dores de cabeça e insônia.

Segundo várias pesquisas realizadas por universidades e centros de pesquisas médicas os sintomas da Fibromialgia podem ser aliviados com práticas que levem ao relaxamento do corpo e da mente, que estimulem um estado de respiração profunda e que tenham a capacidade de mudar a resposta do sistema nervoso ao estresse.

Então nada melhor que a técnica científica do Yoga como prática para tratar a Fibromialgia, pois atinge com seus asanas, pranayamas, relaxamentos e meditações todos esses níveis que a pesquisa propõe.

A equipe do Yoga Corpo Consciência separou aqui 5 posturas para combater as dores do corpo, equilibrar os níveis de energia e aliviar o estresse:

 

1- Garudasana (Postura da águia)

Esta postura estimula o equilíbrio, concentração, fortalece a musculatura das pernas e alonga a musculatura ao redor das escápulas aliviando dores nas costas.

2- Uttanasana (Flexão do tronco)

Postura que alonga toda a parte posterior do corpo e promove um efeito calmante ajudando com o controle da ansiedade.

3- Bhujangasana (postura da cobra)

A cobra ajuda a abrir o peito, alonga a musculatura frontal do corpo, ao mesmo tempo que fortalece a lombar — ambas áreas sensíveis para quem sofre com Fibromialgia.

4- Supta Matsyendrasana (Torção deitada)

Esta postura ajuda a liberar as tensões da musculatura paravertebral provocando um relaxamento e aliviando dores nas costas

5- Savasana (Postura)

Postura excelente para relaxar o corpo, a mente e principalmente dar um descanso para o sistema nervoso. Savasana alinhada com um exercício de respiração profunda e curativa é um ótimo remédio para quem tem Fibromialgia.

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